sexta-feira, 10 de abril de 2009



OBS.:VISITE O BLOG ATRAVÉS DOS LINKS ACIMA.
ALTO PIQUIRI - PR

ACERVOS DE FOTOS ANTIGAS E RECENTES
(em vídeo)

Este blog é uma homenagem que faço a todos os meus amigos e amigas que um dia saíram de sua cidade natal, em busca de novos horizontes, deixo aqui algumas recordações: Obs.:Alguns desses vídeos foram editados por mim e outros copiei no youtube, de amigos que também fizeram história em Alto Piquiri.

É muito gratificante sentir que este blog está cumprindo o seu papel: "O de unir os piquirienses que mesmo distantes querem continuar unidos à suas raízes."
Passamos de 13.400 visitas e tenho certeza que aqueles que aqui entram saem mais felizes e suspirando saudades!
Entro aqui periodicamente para ler os recadinhos e responder aos que deixam o e-mail.
Estou recebendo diversas fotos pelo meu email (ceciliaandrade2005@gmail.com) e procuro postá-las, quando me é permitido.

Gostaria também de convidá-los a visitar neste blog - "Poemas e textos que gosto"(link acima), pois acrescentei lá mais poemas além do maravilhoso texto sobre saudade que já havia publicado a algum tempo.
E sempre que entrar aqui para matar a saudade da nossa terrinha, deixe seu recadinho e email, pois nossos amigos conterrâneos irão gostar de saber por onde você anda e farão contato contigo.

Agradeço imensamente a visita de todos(as)!
        Abraços,
                                      Cecília

Se você entrou neste blog porque sente saudades daquele tempo em que vivia em Alto Piquiri, após a visita ao blog, te convido a entrar no facebook e fazer parte do GRUPO: ALTO PIQUIRI, tenho certeza de que você irá curtir muito entrar em contato com milhares de pessoas que também viveram ou ainda vivem lá, além de ver um acervo gigantesco de fotos que o grupo coleciona, postadas por todos os membros. Fotos das diversas épocas vividas em Alto Piquiri.
Este grupo foi aberto pelo amigo Roberto Cidade e já foi colaborador na divulgação do "Primeiro Encontro de Piquirienses que vivem em Curitiba-Pr." E em Alto Piquiri.
Esperamos você lá no facebook, acesse aqui o link .



17 comentários:

  1. NOSSA adorei esses videos cecilia,estou a procura e fotos ,ta muito bom .abraco.

    ResponderExcluir
  2. olá Cecilia ,gostei muito me lembrou muito da minha época ,só q eu participei dos anos 86 até 93 ,estudei no colégio Manuel Bandeira e no Papa João XXIII,vc tem fotos dessa época ,bjão...

    ResponderExcluir
  3. Ficou um trabalho excelente. Tenho certeza que surgirão novas fotos. Vou fazer um link no meu blog e quem sabe postar a fanfarra, Adorei o barulho dos instrumentos.

    Tenho uma sugestão de tema: "Festa das Nações".

    ResponderExcluir
  4. OI maria cecilia mto legal !! seu blog

    queria lhe pedir um favor,

    em nenhum lugar da net eu consegui encontrar o brasão e a bandeira de alto piquiri,

    será que vc tem essas imagens? pra me enviar?
    tb preciso da relação de todos presidentes da camara desde a fundação...

    elizandrasadelli@hotmail.com

    e que estou fazendo um trabalho sobre algumas cidades paranaenses...

    Agradeceria do fundo do coração se conseguisse pra mim...

    um beijo e parabens !!!

    ResponderExcluir
  5. Cecilia eu ADOREI... todas as fotos e vídeos são maravilhosos, as músicas então... é como se eu estivesse lá no parquinho com vc e as outras crinças... SAUDADES

    ResponderExcluir
  6. oi cecilia adorei este seu trabalho, muito obrigado.tenho muita saudades de alto piquiri.sou nascido nesta terra abençada e tenho orgulho disso.
    sai dai em 1981,tinha so treze anos,estudei no ginasio manuel bandeira.e participei por tres anos da fanfarra do colegio(1978,1979;1980),adorei seu video sobra a fanfarra;valeu matei um pouca a saudade.
    sou filho do seu zé barbeiro e dona luiza.sou irmão do daniel de sorocaba.um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci em alto piquiri no dia 9 de setembro de 1972. nunca mais voltei pra minha cidade natal, esse é um desejo que eu guardo no meu coração....levar a minha mae la na casa onde eu nasci, abraços
    Silvia Hilario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silvia eu tambem nasci la e hoje moro em ribeirao preto sp. nasci no dia 11 de setembro de 1972. tambem nunca mais voltei la. airton lopes

      Excluir
  8. Não tenho nenhuma lembrança da minha cidade, pois sai de alto piquiri muito pequena e desde então moro em Curitiba. Achei muito legal esse blog, parabéns pela idéia

    ResponderExcluir
  9. Oi cecilia,hoje moro em Antonina no litoral paranaense,sai de Alto piquiri em 94 ,pelas fotos recordo muito bem da minha cidade,irei fazer uma visita a ela em janeiro,parabens pelo trabalho quem esta longe agradece.

    ResponderExcluir
  10. Oi cecilia sai muito novo do piquiri mas conheçi alguns pioneiros dai rui e maia.Luis ruaro nelson barbosa aparicio teixera.ze.leite agenor alves e outros e hoje moro em curitiba. ha!muito feliz por ter postado as fotos no orkut para mim do alto piquiri meus tios moram ai jose xavier e primos que moram lá Abrão hilario muito obrigago mesmo e eu sou antonio xavier

    ResponderExcluir
  11. Oii , adoraria conversar com vcs todos os dias ,
    estive ai em novembro, e tenho muitas saudades !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange, entre no grupo Alto Piquiri no face, lá vc encontrará muitos amigos conterrâneos.

      Excluir
    2. Olá Solange, entre no grupo Alto Piquiri no face, lá vc encontrará muitos amigos conterrâneos.

      Excluir
  12. cecilia eu sai de alto piquiri com 12 anos mas todo ano eu volto para visitar a cidade e os avos do meu filho Zilda e Izael, amo essa terra natal tudo continua igual antes,no feriado de 15 de novembro eu estarei ai para tomar aquela cerveja gelada com meus amigos nesses botecos maravilhosos bjs!!!
    Solange.

    ResponderExcluir
  13. Ha muitos anos q deixei a cicdade. Recodo_me olhando as fotos. Qui.saudade. Moro.em sp. Neiva aparecida ramos

    ResponderExcluir